01 / Outubro / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Legislação ver todas os artigos desta secção

Pagamento de impostos em prestações por PME mantém-se em 2022

14 de Dezembro de 2021 às 11:12:54

tamanho da letra:

Legislação

As pequenas e médias empresas vão poder pagar algumas obrigações fiscais em prestações durante o primeiro semestre do próximo ano.

A medida diz respeito ao pagamento do IVA e da retenção na fonte do IRS e do IRC e consta de um decreto-lei, aprovado em Conselho de Ministros, que altera o regime de pagamento em prestações de tributos e aprova regimes excecionais de pagamento no ano de 2022. 
Conforme se refere em comunicado, “procede-se ao reforço da flexibilização dos pagamentos em prestações de tributos nas fases pré-executiva e executiva e à aprovação de duas medidas transitórias para o ano de 2022, nomeadamente o alargamento do número máximo de prestações em processo de execução fiscal e a renovação da possibilidade de adesão a planos prestacionais para pagamento do IVA e retenções na fonte de IRS e IRC no primeiro semestre de 2022”.
A medida abrange as pequenas e médias empresas que registem quebras de faturação de, pelo menos, 10% em 2021 e ainda os contribuintes que tenham atividade principal nos setores mais afetados pelos efeitos da pandemia de Covid-19. 

.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.